Atividades Extracurriculares

Clube das Artes
    O Clube das Artes, é um espaço/tempo onde se pretende aprofundar o desenvolvimento da destreza manual, das aptidões técnicas, da criatividade e da sensibilidade estética. Para tal, são propostas atividades que poderão abranger diversos materiais, nas mais variadas técnicas.

Clube de Ciências
    O Clube de Ciência Viva é um local privilegiado para realização de experiências e desenvolvimento da curiosidade e interesse científicos. Para além das experiências, existem outras atividades, tais como jogos, concursos, atividades na estufa e ao ar livre, visualização de materiais ao microscópio, visualização de filmes e documentários, debates, entre outros.

Companhia de Dança Reticências
    A Companhia de Dança Reticências foi fundada em 2006, praticamos essencialmente dança contemporânea, contudo a dança clássica e moderna também estão presentes na nossa essência. Desde então temos vindo a participar em vários espetáculos e competições a nível nacional e internacional das quais destacamos dois títulos a nível mundial na categoria de grupos um 2º e 3º lugar em Barcelona e um título europeu na categoria de solos em Paris com um 1º lugar, tal como a participação na Grande Final Europeia em Roma, o que tem permitido um grande amadurecimento do grupo retendo sempre a cada atuação algo que nos permita evoluir.

Visite o site!!

Ballet

Ginástica Ritmica

Yoga Babies
    Os primeiros anos de vida de um bebé correspondem a uma importante fase do seu crescimento, onde através dos seus sentidos inicia o conhecimento, a adaptação e a exploração do mundo exterior. Um bebé, quando nasce é um verdadeiro yogin. É algo que lhe é nato. Leva facilmente os pés ao nariz. Deitado de barriga para baixo, facilmente começa a fazer a postura da cobra (Bhujangasana). Faz a postura do cão (Adho Mukha Shvanasana) para se preparar a gatinhar/andar. Nas aulas de yoga para bebés é usada uma estrutura planificada que acompanha o ritmo de desenvolvimento e energia do bebé.

Yoga
    O yoga é uma prática que proporciona a harmonia entre corpo e mente cada vez mais necessária no nosso mundo atual. O yoga para crianças tem com principal objetivo desenvolver todo o seu potencial como um todo com as suas capacidades criativas, intuitivas, éticas, físicas, emocionais e intelectuais. As aulas são muito divertidas e é através de ritmos, cancões, jogos, histórias, músicas, massagens e relaxamentos que fazemos as posturas, os pranayamas (respirações) e aprendemos técnicas de meditação e autocontrolo. Para 2º, 3º ciclo e secundário mantém um componente lúdico como por exemplo: execução de posturas desafiantes, exercícios de brain gym, posturas e respirações a pares, jogos com o foco na cooperação e entreajuda e sequências de posturas usando as músicas escolhidas por eles.

Academia de Inglês do 1.º ciclo
    A Academia de Inglês do 1.º ciclo tem com objetivo enriquecer a aprendizagem da Língua, preparando os alunos/as para a certificação Cambridge English; desenvolver as capacidades comunicacionais dos alunos/as; fomentar uma relação positiva com a aprendizagem da Língua Inglesa e favorecer atitudes de autoconfiança.

Wave your English
    No Wave your English os alunos irão ter a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos da língua inglesa. Temos como objetivo desenvolver as seguintes competências linguísticas: compreensão oral (Listening), leitura (Reading), interação e produção oral (Speaking) e escrita (Writing).

Vozes do Atlântico

Atlântico Tennis Academy
    A Atlântico Tennis Academy é uma academia de Ténis moderna, espelhada por uma equipa jovem, profissional e dedicada e sustentada numa metodologia inovadora, o “Game Based Aproach” aplicado ao ténis, onde o fundamental é que os seus atletas se divirtam enquanto aprendem. Esta é uma academia oficial Play & Stay, programa oficial da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), que consiste numa nova metodologia de ensino e aprendizagem do ténis desenvolvida pela Federação Internacional de Ténis (ITF).

Visite o site!!

estoriAR.TE Atlântico
    No clube estoriAR.TE Atlântico promovemos o gosto pela descoberta, pela leitura, pela escrita e pela oralidade, como meios de transmissão de saberes. Desvendamos e compreendemos novos mundos. Conhecemos, não só as nossas raízes, mas também as de muitos outros lugares deste fantástico mundo multicultural em que vivemos. No clube estoriAR.TE Atlântico, acima de tudo, aprendemos e… crescemos!

• Visite o site!!

Jiu Jitsu